Title: Concessão Patrocinada do Projeto Público de Irrigação Pontal

Languages: Portuguese

Type: Document


Region: Latin America and Caribbean

Country: Brazil

Sectors: Water and Sanitation

Keywords: Legal Framework, Irrigation

DocumentLink(s):

Document Summary:

O Projeto Público de Irrigação Pontal está localizado no Município de Petrolina, na região semiárida do Estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil (Vale do rio São Francisco). A região de Petrolina atualmente exporta mais de US$ 100 milhões em frutas/ano, produzidas graças à irrigação. A região possui uma infraestrutura logística já estabelecida para exportação, incluindo portos fluviais e estradas em boas condições, bem como um aeroporto internacional, localizado a aproximadamente 40 km do Projeto Pontal, que já administra aviões de carga que exportam frutas para outros continentes.


Document Details:

O Projeto possui uma área total irrigável de 7.717 hectares e o governo já construiu uma parcela significativa de sua infraestrutura comum de irrigação.

O Pontal é uma oportunidade atrativa para investidores de agronegócio obterem, por meio de uma concessão de longo prazo, o direito de ocupar e desenvolver uma área produtiva com vantajosas condições para a agricultura irrigada, tanto em termos de clima e disponibilidade de água, quanto em termos de já contar com cadeia logística estruturada e consolidada para exportação a mercados internacionais.

For information in English, visit Pontal Irrigation Concession Agreement - Invitation to Bid.

To learn more about this sector, visit Water and Sanitation Public Private Partnerships.

Updated: October 25, 2021